Formação! Formação! Formação!

O final do dia de ontem e o dia de hoje, foram dedicados à Formação! No meu duplo papel de Diretor de um Centro de Formação e Professor e Formando.

Ontem, ao final da tarde, em Arouca, na Escola Secundária, fui, no papel de Diretor do Centro de Formação de Associação de Escolas dos Concelhos de Arouca, Vale de Cambra e Oliveira de Azeméis, abrir o Curso de Formação "Escrita Criativa", com a formadora Lúcia Vaz Pedro, a Formadora dos Afetos (leia-se abraços ...)


A formação começou de uma forma inusitada ... na sala que estava reservada para a formação, quando lá chegámos, estava uma turma a acabar a escrita do relatório de uma visita de estudo ...a Lúcia pediu para entrar e para ler um poema da sua autoria aos alunos. Mágico e surpreendente ... Depois, e à medida que os professores participantes foram entrando, a cada uma delas e a ele, houve lugar a um abraço ... Eu também tive direito a um!

Depois "vesti" a camisola de Professor e passei ao papel de formando. Desloquei-me até São João da Madeira, mais precisamente à Torre da Oliva, espaço cultural, plurifuncional, onde estão instalados o Museu do Calçado, o Núcleo Histórico da Oliva, a Loja Interativa de Turismo de São João da Madeira e o Turismo Industrial e que possui salas que podem albergar eventos formativos como o IV Simpósio Internacional "Fusões no Cinema" e que basicamente tratou, durante o final da tarde de ontem e o dia de hoje, da ligação entre Cinema e Educação em geral e os processos de Ensinar e Aprender ...















O evento, pela imagem de alguns dos protagonistas e o local onde decorreu ... ontem e hoje!

Comentários